Segundo lugar no jogos universitários com Petra da A8 Metal

Jogos universitários paralímpicos 2018

Ocorreu entre os dias 10 e 11 de maio no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo a edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários. O evento teve atletas universitários de todo o Brasil, de sete modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Ao todo, 252 competidores foram confirmados na competição, e 196 instituições de ensinos foram representadas.

O paratleta maringaense Ricardo de Souza ficou na segunda colocação e conquistou a medalha de prata na prova de Petra, válida pela modalidade Atletismo, nos Jogos Paralímpicos Universitários, em São Paulo.

“Os Jogos Paralímpicos Universitários estão consolidando uma área que estava um pouco apagada. Havia as Paraolimpíadas Escolares e o alto rendimento, mas não havia o trabalho no esporte adaptado universitário. Então são nichos de oportunidade que nós podemos fortalecer e aumentar. Hoje a ideia é de que o Comitê preencha este caminho e dê a oportunidade de que o garoto saía do Escolar, passe pela universidade, vá ao alto rendimento, mas não tenha prejuízo da carreira dele de formação”, disse Ivaldo Brandão, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fotos do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *